INGREDIENTE PRINCIPAL DESTA PANELA

Minha foto
A gastronomia na visão de um chefe de cozinha mergulhado diariamente no mundo dos sabores!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MANGIA QUE TE FA BENE..... uma volta pelo Lido em Copacabana

Como já disse antes, vida de um chefe de cozinha não é fácil.... principalmente a minha e um experimenta daqui, experimenta de lá...
Ufa! como é dificil..... até parece....


Num sábado destes, logo após aquela Maratona Gastronômica no Polo Lido  em Copacabana que eu não tinha concluído, fui visitar o restaurante Italiano La Trattoria...






...do Sr Mário Pautasso (meninas não se empolguem, ele já é um senhorzinho) uma figura  carismática e muito ativa, com uma vitalidade que impressiona até os mais jovens e uma conversa tão agradável que prende sua atenção a noite toda sem cansar.

Mas eu não estou aqui pra ficar elogiando ele, mas sim sua comida e sua casa. Afinal, pra quem veio de São Paulo é dificil encontrar típicas casas italianas aqui no Rio de Janeiro. Confesso que me transportei para o Bexiga, onde encontramos aquelas típicas cantinas italianas.

Casa movimentada, ohhhh!!! Fico muito feliz quando vejo um restaurante cheio, vibrante e com aromas que inebriam e envolvem todo o lugar.


O sucesso da casa se deve a toda família, na qual pai, mãe e os dois filhos se dividem na administração.





Como já dizia mamãe:"O olho do dono é que engorda o gado, não é mesmo!?"

- Será que é por isso que minha mulher tá gorrrda? (credo!!!!! a partir de agora vou olhar mais pra mulher dos outros)





Depois de um bom papo e toda sua história de vida contada, resolvemos pedir a comida, aí aí aí.... lá vou eu de novo experimentar do bom e do melhor... morram de inveja simples mortais....

hummm mas o que vem antes do prato principal????? hein hein ?????? acertoouuuu quem disse que seria uma entrada... mas no caso deste restaurante entrada é coisa do passado até por que seu Mário me contou o caso de um grupo da época em que seu restaurante vendia entradas, os infelizes ocuparam uma mesa, pediram a entrada e depois não conseguiram comer mais nada.






Mais pelo que vi os garçons servindo, é  uma fartura danada.Você já viu algum italiano que não seja farto???, pois é nem eu... ah! eu já vi simm!!! minha sogra ahhh!!! mais também, ela não é italiana e sim baiana... mão de vaca, pedi pra ela fazer as compras do mês para minha casa e ela nem tchum, como sofro...

Então tá, sem entradinha nos restou pedir um pão com alho que eles servem, que por Deus é divino, simples mais divino.

Gentemm, mas nesta casa não se bebe??? claro que sim! pedi um vinho tinto.... fiquei observando o garçon servir com todo aquele metiê, logo pra quem! Se eu beber álcool zulu tá tudo di bom...

ham ham! Eis que surge sua esposa, uma mulher esplenderosa,  cheia de atitude, só então descobri que ela estuda enologia. Até por que o Sr. Mário é só papo não entende nada de vinho, mas eu te pergunto pra que entender? a gente quer é beber e ser feliz, até por que eu vou pra comer e depois beber, não necessariamente nesta mesma ordem.

Bom!! depois de beber uma garrafa de vinho tinto e comer zilhões de pães de alho, me resta agora pedir o prato...

Olha cardápio, coça cabeça, respira fundo ... dificil , muito dificil... o cardápio todo parece ótimo... que faço?????? qual será minha escolha?

É melhor pedir sugestão: Seeeeeu Mário qual sua sugestão???

- Meu filho pede o SCALOPINNI AO FUNGHY TARTUFADO COM FETUCCINNE que você não vai se arrepender

Como diria um grande mestre: AI JESUIS......  e não me arrependi mesmo. 

Nossa me assustei com o tamanho do prato, ou melhor dizendo, com a quantidade que vem na frigideira.

Vem muita coisa mesmo, dei Graças a Deus, tava com uma fome...





Nossa estava divino, perfeito, saborosíssimo, precisei até de um babador e confesso que experimentei a massa do meu amigo que era com camarão tartufado .....

Foi de arrepiar... e olha que fiquei lá umas três horas e a casa não parava de rodar..... o dificil foi voltar pra meu amado lar, mas já estou pronto pra outra, quem vem comigo??????

Confiram mais um pouquinho da história do Sr. Mário.








E pra dizer que não estou mentindo veja como ficou o meu  prato aí ao lado








































Nenhum comentário:

Postar um comentário