INGREDIENTE PRINCIPAL DESTA PANELA

Minha foto
A gastronomia na visão de um chefe de cozinha mergulhado diariamente no mundo dos sabores!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ALMOÇO MAIS VOCÊ E UNISUAN - ONG MÃOS SOLIDÁRIAS REALIZADO EM 2009



QUAL É A SUA CONTRIBUIÇÃO  PARA AJUDAR O PRÓXIMO?
JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO? 

Estou recrutando pessoas que possam me ajudar a realizar O almoço de 2010 da ONG MÃOS SOLIDÁRIAS  na ilha do governador no dia 20 de novembro.

Você pode contribuir de inúmeras maneiras: com insumos, mão de obra, brindes e principalmente com brinquedos que podem ser usados ou não. Tudo para que esta linda história  não se acabe. Venha! e participe com a gente.

FAÇA A DIFERENÇA, CONTRIBUA PARA MAIS UM NATAL DO BEM

HISTÓRIA DA ONG MÃOS SOLIDÁRIAS
1997 – Primeiras reuniões do grupo em torno das propostas de ajuda comunitária do Rotary Club e Igreja de São Pedro, com a Cozinha Comunitária. Outro projeto, Contando Histórias, aproximou voluntários dos problemas da comunidade através das crianças. Seu Roldon começa a reunir na sua casa as pessoas interessadas numa nova campanha. O Natal do Brinquedo Usado é realizado pela primeira vez, para cerca de 300 crianças da comunidade da praia da Rosa.




1998 - Forma-se o grupo do Rotary que se propõe a realizar novos projetos. Foi um ano de capacitação, com os voluntários realizando cursos do Projeto Ser Vivo, da Prefeitura, Prevenção a Drogas e AIDS, no NEPAD e curso de treinamento do Jerusalém AIDS Project, grupo que veio de Israel ministrar palestras no Rio. Começa o projeto Banco de Remédios. Seis pessoas trabalham diariamente nos projetos.






1999 – A Associação Mãos Solidárias surge como atividade informal associada a vários grupos de colaboração mútua, como a ACM, Lions, as Paróquias de São Pedro e empresas, como a Varig. O Natal do Brinquedo Usado cresce para mais de mil brinquedos reformados e doados, com direito a festa do Papai Noel. A arrecadação de recursos é feita com festas e eventos sociais, bingos, sorteios, o que for viável para a casa localizada na Rua Domingos Segreto.



2000 – Novos projetos: Mais palestras com apoio de entidades e empresas, Telemar e TV Globo. A casa do seu Roldon vira local de eventos para arrecadação de verbas para a continuidade dos projetos semanais. Os projetos crescem nas comunidades, além da Rosa, o Maruim e Dendê.






2001 – Os jornais locais reforçam o apoio e o nome do grupo começa a ficar conhecido. O resultado fica visível no aumento de coletas de brinquedos para quase 3 mil crinças, além do número de voluntários coligados oferecendo espaços para palestras e cursos. Novos projetos: Bordando o Futuro e Pão de Ontem, Alimento de Amanhã.







2002 – 2003 – O período de consolidação dos projetos e formalização da Associação Mãos Solidárias, com atas, estatuto e contabilidade. Cada vez mais empresas e órgãos públicos coligados. O Globo (Brinquedoando), Prefeitura (Obra Social e Secretaria de Assuntos Comunitários), Igreja de São Pedro e Pastoral da Criança, Adventistas, Lions Clube, Edel, SENAC, Iate Clube Jardim Guanabara, Supermercados Extra e Shopping Ilha Plaza. A ONG ganha certificado de participação na Mostra Rio Voluntário, espaço onde chama a atenção da grande Imprensa. Seu Roldon ganha prêmio de mérito social no programa SESC voluntário.


2004 - Ano da formalização, como Organização Promotora do Bem Estar Social. Maiores retornos em Mídia Social e de Massa, o que impulsiona mais a procura de recursos. Começam as palestras gratuitas sobre DST e AIDS que vão originar o projeto Valorização da Vida. Já são quase 10 mil pessoas atendidas e não mais que 30 pessoas no trabalho voluntário cotidiano.

2005 - Mãe com Filho Saudável, sequência de palestras com ajuda da Polícia Militar e Rotary. o Natal do Brinquedo Usado atinge 10 mil brinquedos e o Cozinha Comunitária atende diariamente 300 pessoas, com refeições a baixo custo. Já são 9 projetos em andamento.

2006 - Descubra sua Cidade é o novo projeto para as crianças da praia da Rosa, que neste ano ganham festas na Páscoa, dia da Criança e Natal, todos com brinquedos e roupas que lhes foram presenteadas.

2007 – Novo projeto, que ainda está tentando se firmar. O Pegue Óleo, para coletar óleo usado e reciclar como opção de renda. A ONG consolida então o total de doze projetos em andamento, cada um no compasso da ajuda de empresas, voluntários e do site da ONG, desde julho de 2008. Se você é da Associação, tem fotos ou vídeos, ou alguma história importante, consegue lembrar o ano pelo menos, e quer ver seu material aqui ou contar sua história? escreva para cdfgomes@hotmail.com que postaremos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário