INGREDIENTE PRINCIPAL DESTA PANELA

Minha foto
A gastronomia na visão de um chefe de cozinha mergulhado diariamente no mundo dos sabores!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SENAC - CAMPOS DO JORDÃO



Em Campos do Jordão, serão oferecidas 80 vagas para o Curso de Graduação Tecnológica em Gastronomia.

Até o dia 21 de novembro, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2011 do Centro Universitário Senac. Em Campos do Jordão, serão oferecidas 80 vagas para o Curso de Graduação Tecnologia em Gastronomia (manhã e noite). Além deste curso pioneiro na área, serão oferecidas também 50 vagas para o Curso de Tecnologia em Hotelaria (à tarde).






Os títulos têm dois anos de duração e oferecem aos alunos uma estrutura com laboratórios de recepção e governança, cozinha pedagógica e confeitaria, microbiologia, informática e salas de aula que simulam o ambiente de um restaurante e um bar. Os estudantes também têm acesso ao cotidiano da profissão através das aulas práticas ministradas dentro dos hotéis-escola da instituição.



Para aproximar ainda mais o estudante do mercado de trabalho, a instituição possui parcerias com instituições estrangeiras de ensino superior, que permitem a realização de intercâmbios de alunos e professores, visitas, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, materiais educacionais, disciplinas e programas acadêmicos. Nas áreas de gastronomia e hotelaria, o Centro Universitário Senac oferece a possibilidade de estudos através da Escola Suíça DCT Swiss Hotel Management School, bem como pela Ecole Lenôtre, primeira escola de confeitaria da França.



Para se inscrever, basta acessar o hotsite do Vestibular 2011. A prova será realizada em 4 de dezembro, das 14 às 18 horas. O resultado será divulgado em 16 de dezembro e as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 17 e 18 do mesmo mês.



A nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - dos anos de 2008, 2009 e 2010 - pode ser considerada como parte da prova. Para isso, o candidato deve preencher o respectivo campo do formulário on-line durante a inscrição. Essa nota só será considerada se for maior que a pontuação obtida por ele no processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 80.
FONTE:  VNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário