INGREDIENTE PRINCIPAL DESTA PANELA

Minha foto
A gastronomia na visão de um chefe de cozinha mergulhado diariamente no mundo dos sabores!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

YUCA GOUMERT

Estes dois já deram trabalho pra gente no programa Mais Você, confesso que no início tinha até uma certa implicância com ele (Eu já falei isto pra ele!).

Mas as coisas mudam e hoje me rendo ao talento desses dois jovens que vem se destacando na Gastronomia Brasileira, fruto de incansável trabalho e também de bons puxões de orelha de Mônica Rangel.

Casal 20, ando com saudades de vocês, parabéns pelo belíssimo trabalho!


Mariana Palmeira

Demonstrou interesse pela cozinha muito nova, observando as mulheres de sua família e reproduzindo receitas em reunião de amigos. Aos dezoito anos deixou a faculdade de fisioterapia e mergulhou no mundo da gastronomia.

Formou-se em gastronomia pela UNIVALI. Sua especialidade é a cozinha brasileira contemporânea que pode ser conferida no restaurante Yuca Gourmet em Visconde de Mauá – RJ, o qual comanda em parceria com o Chefe Dalton Rangel. Atua em eventos, presta consultorias e participou com destaque do primeiro Super Chefe (reality show da Rede Globo realizado no programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga) no ano de 2008.





DALTON RANGEL

Em busca de explorar cada vez mais as preciosidades dos ingredientes brasileiros, neste ano de 2010 o chefe de cozinha promete lançar um livro com receitas desenvolvidas através de pesquisas sobre as ervas daninhas comestíveis.

Um jovem Chefe que desde criança se interessou pelo trabalho de sua mãe, a Chefe Mônica Rangel. Formado em gastronomia pela Universidade SENAC – Águas de São Pedro, Dalton Rangel percorreu meio mundo estagiando e trabalhando em países diferentes, começando por Portugal onde esteve sobre os cuidados de Vitor Sobral em seu restaurante Terreiro do Paco, após esse período seguiu para a Irlanda e logo depois viajou por toda a Europa trabalhando e fazendo cursos. Esteve também na Tailândia onde teve a oportunidade de fazer um curso no renomado Hotel Blue Elephant e depois passou por Camboja, Malásia e Filipinas, sempre em busca de conhecimentos gastronômicos. Ao regressar para o Brasil, Dalton soube do concurso Super Chef Mais Você, programa da apresentadora Ana Maria Braga da Rede Globo e resolveu se inscrever classificando-se em segundo lugar naquela competição.

Em julho de 2009 inaugurou o seu primeiro Restaurante em parceria com a Chefe Mariana Palmeira, o “YUCA GOURMET” que é a casa da cozinha brasileira contemporânea em Visconde de Mauá/ RJ. Sempre procurando uma maneira de progredir e divulgar a gastronomia Brasileira, Dalton gravou um programa gastronômico para a rede de televisão FOX, mostrando o melhor da gastronomia brasileira. Para conferir basta acessar o site.

www.yucagourmet.com.br/











2 comentários:

  1. Grande Marcio... obrigado pela homenagem!Eu e a mari estamos muito contentes por isso!!!! Esta muito legal o seu blog. Parabens!

    E quando você vem nos visitar em Mauá??

    Bjos

    Dalton e Mari

    ResponderExcluir
  2. Marcio, uma honra para nos ser citado no seu Blog que esta interessantissimo!!! Aproveito para te convidar para degustar o primeiro chopp da Vila de Maua no primeiro feriado de Novembro, estaremos inaugurando o botequim: Pe na Jaca, contamos com a sua presenca!!! beijossss Mariana

    ResponderExcluir